Trago aqui alguns momentos que marcaram a minha infância. Chegaste a viver algum deles? Se sim comenta, em baixo, na parte dos comentários.
"Chichi nas calças"
Pior era quando havia um contratempo qualquer que não te permitia despejares logo as águas. Isso acabava sempre com as calças manchadas de chichi. Depois andávamos ali a tentar não dar nas vistas e encontrar uma auxiliar que tivesse umas calças para ti.
No fim voltávamos como quem não quer a coisa para ao pé dos nossos amigos que nem sequer desconfiavam do que tinha acontecido.
"Cenas dos filmes"
E quem é que não se lembra do momento em que estava a ver um filme com os pais e de repente aparecia uma cena de beijos. E então, visto que aquilo para nós era uma coisa do outro mundo, olhávamos para os pais para ver como reagiam ao facto de nós estarmos a ver aquelas cenas "censuradas".
Mas, no fim, acabávamos sempre por dar nas vistas devido às nossas caras comprometedoras.
"Ai ai! Vou contar à professora!"
Sim...porque a arte de chibar desenvolve-se desde muito novos. Quando os meninos se chibavam de coisas inofensivas, o mal não era muito grande. O problema era quando iam contar à professora coisas tipo: ela copiou (felizmente isso nunca me aconteceu) ou "ela diz que não vai ser mais minha amiga", ou cenas desse género. Porque depois, a professora fazia sempre questão de debater esse tema em frente à turma e ficam todos a olhar para ti tipo: ---------->
E nesse momento desatas a chorar porque te sentes extremamente pressionado, o que acaba por tornar as coisas ainda mais constrangedoras.
Sem comentários:
Enviar um comentário