01 janeiro 2013

Ajuda na dieta


                     

Para emagreceres precisas de mudar em dois aspetos: tens de comer outro tipo de alimentos e mexer-te mais. Ou seja, tens de deixar de ser calina e andar muito agarrada ao computador. Ouve bem as dicas, que são fáceis para o dia-a-dia:

 
Alimentação-
-Na alimentação devemos ser mais cuidadosos do que o habitual. Temos de consumir alimentos de forma moderada, não em excesso, mas também não devemos saltar refeições.

P.S.:  a pior coisa que podem fazer é saltar o pequeno-almoço porque quando nós nos deitamos, estamos muitas horas sem comer e a primeira refeição do dia é o pequeno-almoço que é muito importante para nos dar a energia correta.

-Devemos comer de tudo um pouco, mas não exagerar nos doces, lípidos, o pão , hidratos de carbono... Basicamente, se comermos demasiadamente de um dos setores da roda dos alimentos, para além de nos alimentarmos pior, corremos o risco de engordar.

- Podem divertir-se na mesma com comida, desde que esta seja mais saudável. Comam muita fruta, tentem comer vegetais , bebam muita água que faz bem a tudo e ajuda na celulite, não ponham muitos molhos na comida e não exagerem no sal.

-Faz batidos de fruta. São saudáveis e energéticos. O meu preferido é batido de banana, porque apesar de ser uma fruta doce dá-me muito potássio.

   






 


 


Desporto-
-Sei que por vezes é difícil tentar sair do computador ou da televisão para te ires mexer...até a mim me custa...mas o truque é pensares nos quilos que queres perder e em nada mais!
-Quem não gosta de praticar desportos não tem de sair de casa: ao dançar 5 músicas seguidas no mínimo perde logo muitas calorias...mas não é dançar danças calmas...salta, pula, diverte-te...se quiseres podes chamar os teus amigos e a diversão será total!
Também podes queimar calorias se passares um dia inteiro sem parares quieta, faz alguns abdominais e algumas flexões ao longo do dia...nada melhor para abater a barriga :). Podes também trabalhar músculos específicos...com a ajuda de vídeos no youtube...


-Se gostas de sair de casa, mas não te queres dedicar a nenhum desporto em específico, experimenta dar uma caminhada ao lado de alguém, ou sozinha mas com fones...Também podes experimentar andar/correr numa mini-maratona...é muito divertido e faz muito bem à celulite.


-Se gostas de desportos aconselho-te: natação, ténis, acrobática, dança, futebol, vólei ou basquet...mas experimenta vários...talvez um deles seja a tua cara :)



 


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário