16 fevereiro 2013

Dia de inverno



Aquele dia chuvoso onde tudo parece que vai piorar. Não queres sair de casa para a escola com esse tempo. Não te apetece vestir nem pentear, pois já sabes que a chuva e o frio vão estragar tudo. Acabas por te vestir com uma roupa que não brilha tanto como nos outros dias. Vestes uma camisola que, ao teu ponto de vista, te parece quente. Mas nunca perdes o ânimo, pois tens esperanças que o dia te corra bem.
Chegas à escola e cumprimentas quem queres cumprimentar, tentando esconder a teu "humor de inverno".
Quando começam as aulas o teu ânimo desce ainda mais. Aquela vontade de estar no sofá, relaxada a ver a tua serie favorita, ou simplesmente um filme...Aquela vontade que te deixa ainda mais deprimida. Almoças e falas com os teus amigos... até que alguém tem uma estupenda ideia e começam-se a rir como malucas. O céu começa a abrir. O rapaz de quem tu gostas olha para ti e há um certo clima no ar... Será que ficou mais calor?- pensas tu.
Corres para a casa-de-banho compor-te: Oh Não! Estou uma autêntica desgraça!
Começas-te a pentear, nem mesmo que seja com os dedos, e tentas fazer magia com tudo o que te aparece à frente. Voltas para as aulas e apanhas mais uma seca.
 Mas depois de tudo isto, olhas para as horas, e apercebes-te que o sofrimento acabou e vais voltar para casa.
Despedes-te de quem tu queres e vais te embora.
Chegas a casa e de repente, enquanto estás ocupada a fazer o que te apetece, lembras-te de tudo o que poderias ter feito na escola e que não fizeste porque estavas ocupada a pensar no tempo e na tua disposição. Olhas para o céu e está melhor. Apetece-te voltar ao intervalo e recomeçar o dia da melhor maneira, mas não podes.
 
O tempo costuma-me influenciar um pouco: quando está sol e calor sinto-me feliz, bonita, querida. Quando está frio e chuva... nunca me senti mais horrível e triste na vida.
Com isto tudo...podemos tirar uma conclusão:


2 comentários:

  1. Olá, adoro o blog, e já sigo,gostava muito que pudesses ir ver o meu, e se gostares seguires, é mesmo muito importante para mim.http://sozinhaentrepensamentos.blogspot.pt/
    Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olaaa Marianaa! Já vi o teu blog e também está muito fofinhoo! Já o segui :)
      Bjinhos lindaa.

      Eliminar