19 fevereiro 2013

Liberdade...

 
Liberdade, uma palavra tão simples de interpretar, mas tão difícil de aplicar. 
 
A liberdade é uma das partes mais importantes da vida, algo fundamental para a felicidade de qualquer ser. A liberdade determina a nossa confiança e, por vezes, as nossas atitudes e valores. Imaginem o que é viver sem nos podermos expressar, fingirmos que não sentimos, ou que simplesmente não temos opinião própria. Custa-me saber que essa realidade existe. Saber que há regimes políticos que não deixam termos opiniões contrárias às opiniões de políticos, ou outro alguém, que no fundo é igual a todos os outros; saber que há grupos de amigos(as) que não permitem  expressar opiniões, simplesmente por que se acham superiores, (mas se forem teus amigos, nunca te fariam isso de verdade); saber que há segredos escondidos por detrás de inseguranças e timidez, que na verdade foi causada por falta de liberdade e de expressão.
 
Mas há quem deixe de ser quem é, ou ser feliz, para agradar  a pessoas insignificantes, que não têm de mexer na tua vida, nem sequer tocar-te.
Podes pensar que essas pessoas que apesar de não se conseguirem expressar são felizes, mas muitas não são e  por vezes acabam por se tornar vítimas de bullying.
Não deixes que mandem na TUA VIDA, porque a liberdade dos outros, termina onde começa a tua.

2 comentários:

  1. ser livre é uma otima sensação (:
    r: é horrível, nao é? sentir que os outros só nos procuram para ter uma ajudinha em qualquer coisa. e se fosse ao contrário, provavelmente nem ajudariam. enfim, há muita gente assim s:
    obrigada, gostei e vou seguir (:

    ResponderEliminar