27 julho 2013

A vida é para viver

Eu sei que custa saber que fomos trocadas por amigas ou amigos, que já não interessamos a certas pessoas.
 Mas aí eu me apercebo: porquê chorar? Porquê gastar dias, meses ou anos a pensar em alguém que não faz e nunca nos fez falta? Porque a verdade é que só vivemos uma vez e temos de aprender a perder e a ganhar. Não percebo o porquê dos cortes, o porquê de ficarmos destroçadas quando alguém acaba connosco, o porquê de chorar porque perdemos amizades... A vida está cheia de obstáculos, e temos de aprender a ultrapassar todos eles e a dizer: eu sou capaz. É agora que eu me pergunto: porquê chorar à frente do nosso obstáculo? Faz de nós pessoas felizes? N-Ã-O! Apenas faz o nosso obstáculo feliz. Por isso deixem de ouvir os comentários inúteis de outros, críticas que te tentei levar a baixo, porque tu és superior ao teu obstáculo. Não precisas de mudar a tua maneira de ser, a tua maneira de conviver, e acima de tudo não deixes de ser feliz por obstáculos que te tentam deitar abaixo. Por isso se perdeste uma amizade, deixa: se fosse mesmo tua amiga NUNCA te deixaria; se tu e o teu namorado acabaram, deixa: é demasiado imaturo para perceber o que acabou de perder; se te achas feia fisicamente, deixa: "as barbies também não vão ser bonitas eternamente...também vão envelhecer, mas a personalidade vai ficar". E se te importas mesmo com os namorados das tais barbies...fica sabendo que eles são o espelho delas: podem ser muito bonitos por fora mas por dentro podem ser feios. A vida é para ser aproveitada VERDADEIRAMENTE, por isso quero que metam um sorriso GIGANTE na vossa carinha e não deixem que nenhum obstáculo vos derrube. Vocês são melhores que ele. :)
 
 
 

4 comentários: