10 dezembro 2013

Ideias para fazer prendas de Natal ❅

 Filme
        Já pensaste em escrever um filme e filmares com os teus irmãos, amigos ou mesmo sozinha? É  sempre divertido ver no dia/noite de Natal com aqueles que mais gostas. Tenho a certeza que eles também vão gostar. 


















CD de músicas

           Podes optar por músicas dos ídolos das pessoas a quem vais oferecer, ou então experimenta fazeres um CD com músicas cantadas por ti. Se fores tu a cantá-las, canta músicas natalícias. Fica bem mais fofo!



Caixa com bolachinhas caseiras

           Este Natal vou experimentar fazê-la e tenho a certeza que vai resultar muito bem. Um pormenor que     não pode deixar escapar é a decoração da caixa, que pode ter fotos, papel de embrulho, tinta (...) mas         que tem de manter o espírito. 
           Relativamente às bolachas, não metas nada que envolva chantilly ou coisas do género: primeiro porque quanto menos elementos colocares, menos se estraga e segundo porque são menos calorias que ingerem. 


   Exemplo de receita: 


Ingredientes

-Farinha300 gramas
-Ovos4 claras
-Manteiga200 gramas
-Açúcar120 gramas
-Sal: (a quantidade que achares necessária)
-Manteigapara untar
-FarinhaQ.B. para polvilhar
-Ovos2 as gemas
-Leite2 Colheres de sopa


Preparação


Numa tigela, coloca a farinha e faz uma cova do meio. Coloca as claras de ovo e mistura. Junta a manteiga (amolecida e cortada em pedaços), o açúcar e uma pitada de sal. Trabalha bem a massa e envolve-a em garfo, bate as duas gemas com o leite e pincela as bolachas. Leva-as ao forno para cozer no papel aderente, colocando-a no frigorífico durante meia hora.

De seguida aqueces o forno a 180ºC. Deves barrar um tabuleiro com manteiga e polvilha-o com farinha. Estende a massa com um rolo, de forma a ficar com 1,5 mm de espessura. Corta as bolachas com cortadores de motivos alusivos ao Natal (anjos, sinos, estrelas…).Com um  durante 15 minutos.










Álbum de fotos
 Metes as vossas melhores fotos, fotos da pessoa a quem vai oferecer ou então imagens de lugares, objetos, textos (...)-qualquer coisa que lembre a pessoa em questão do quão importante é para ti.




"Mini" livro
  Pode parecer estranho, eu sei, mas já alguma vez tinhas pensado em escrever um mini livro?
 Aconselho a fazê-lo em papel A5/A6 e que não tenha muitas folhas- O objetivo disto é escreveres um texto à pessoa em questão, de modo a mostrares o amore o respeito que sentes por esse indivíduo. No fim, decora o livro com materiais giros (tecidos, imagens, papel de embrulho, papel prata, tinta, recortes, brilhantes...) e estarás perante um trabalho divinal!


Para mais ideias podes consultar estes sites:





2 comentários: