05 janeiro 2014

Back to school tips #2- Reorganização do dossier.

As aulas estão quase a recomeçar e como o meu dossier já estava todo estragado resolvi remodelá-lo, outra vez. Não digo que ele não seja resistente, mas costumo ir a pé para a escola e houve um dia que levei uma grande molha e tudo o que estava dentro da mala molhou-se. Dossier, telemóvel, livros... tudo molhado!
Portanto este período, para além de estar mais resistente, acho que ficou mais giro :)



   Back to school tips# 2
 Reorganização do dossier

   

1º Apesar do dossier ser maior que os cadernos, recomendo-os sempre. Podem ser mais pesados, mas têm mais organização, podes carregá-lo com quantas folhas quiseres, podes mover/tirar as páginas e colocá-las onde quiseres, nunca te esqueces de nenhuma disciplina e podes guardar as folhas, em micas.


2º Há uns anos para cá, descobri que há um tipo de dossiers que são personalizáveis. Adoro-os porque para além de serem bastante mais resistentes, podem ser decorados ao teu gosto e sem serem iguais aos de todos. Também têm a vantagem de, como são de plástico, não têm aqueles cantos todos feios e rasgados.

3º Aqui está uma ideia de decoração:

  • Em primeiro lugar precisas de imprimir fotos que gostes e que queiras ver no teu dossier.


















  • De seguida colocas as fotos pela ordem que queres, dentro das películas transparentes que envolvem. Foi assim que ficou o meu dossier ^^
Parte de trás


Parte da frente ^^



















Uma dica: as minhas micas geralmente estavam todas a abarrotar. Logo, o que vou experimentar este ano é colocar os nomes das disciplinas em cada mica, organizando mais o dossier.

Exemplo







2 comentários:

  1. Gostei muito! Tenho dicas para o regresso às aulas no meu blogue, são do início do ano lectivo, mas servem sempre (estão na etiqueta Back to School Series). Tenho algumas dicas de organização, pode ser que sejam úteis!

    ResponderEliminar