02 fevereiro 2014

Ideias para dormires melhor.



Vai começar a época mais temida por todas: os testes! Mas não podes andar cansada, senão não irás estar 100% concentrada.
Sei que custa adormecer, mas aqui vão alguns truques para teres um sono perfeito:



Antes de ires para a cama, depois do jantar, experimenta ir caminhar, correr ou mesmo fazeres abdominais/flexões em casa. Sentir-te-ás muito mais cansada e terás mais sono. Falo por experiência própria.



- Prepara com antecedência tudo o que tens de levar no dia seguinte. Assim não irás ter aquela sensação que te vais esquecer de algo e dormirás muito mais tranquila.






-Toma um duche rápido, com creme incluído. Quando estiveres a espalhar o creme pelo corpo, coloca um pouco também na parte de baixo dos pés, massajando-os e calçando, no final, umas meias de algodão. Maravilhoso! *-*









-Uma luz mínima no quarto pode ser o motivo para não conseguires dormir. Evita isso com uma máscara. Há imensas e com desenhos giríssimos.




- Experimenta beberes um chá. Para além de te aquecer é ótimo para conciliar o sono.







-Sabias que se deitares algumas gotinhas do teu perfume, o seu maravilhoso aroma irá ajudar a fabricar serotonina, principal substância responsável pela sensação de sono.






-Podes também ouvir música antes de adormeceres. Pessoalmente eu considero que não devias ouvir as tuas músicas preferidas, uma vez que vais estar a pensar na música/letra ou memórias e isso irá deixar-te mais desperta. Experimenta ouvir músicas para relaxar. Ainda há pouco tempo descobri uma, que apesar de não ser zen, deixou-me bastante ensonada. Ouve: https://www.youtube.com/watch?v=VI57QHL6ge0



1 comentário: