03 abril 2014

Decorating your wall


Olá meninas!Trago-vos algumas ideais de decoração de quarto neste nova rubrica a que gosto de chamar: "DIY ideas for your room". 

Bem, certamente que às vezes vos dão aquelas pancas que me costumam passar pela cabeça durante as férias. Coisas do género: "tenho de mudar alguma coisa no meu quarto".Portanto, tenho aqui algumas ideias que talvez vos sejam úteis:


Tintas e papéis de parede

O que eu geralmente acho que é fundamental num quarto é a cor. Portanto, sou adepta de tintas e papéis de parede.  Relativamente às tintas, eu acho que as que melhor ficam num quarto são amarelo, lilás, cor-de-rosa e laranja. Claro que esta é a minha opinião e cada um tem o seu próprio gosto e estilo. Outra hipótese que também sou grande adepta são os papéis de parede. Vi este na Leroy Merlin e AMEI-O. Custa 22,99 euros mas é mesmo muito fixe. Para mais informações podem sempre consultar os papéis de parede da loja. Há uns bastante originais.





Espelhos

Caso não queiras pintar a parede ou achas que ela está muito vazia, acho que deverias apostar em colocar-lhe um espelho. Para além de apreciares a tua beleza, acaba por encher a parede e dar-lhe um ar bem diferente. O primeiro espelho da imagem é do IKEA e está muito na moda. Barato, quando comparado com outros e muito giro. Acho que é uma boa proposta. O espelho redondo também existe no IKEA, apesar do seu preço não ser tão apelativo como o outro.  Achei engraçado algumas ideias que vi, como o espelho cuja moldura é pintada e o da moldura com conchas. É um grande projeto para ser feito nas férias.







CD's

Pode parecer estranho, mas para além de encher a parede, dá-lhe um ar bem mais espetacular. Eu falo por experiência própria. Começa por juntar CD's que já não gostas tanto, que não funcionem ou simplesmente compra uma caixa deles, se bem que acho um pouco mal empregue comprar CD's novos para a parede. 
P.S.: esta é a minha parede. Vou enchendo-a ao longo, do tempo, por isso ainda não está bem completa.



Fotografias

Bem... é bastante usual as raparigas colocarem pósters de bandas que adoram. No entanto, vou ser honesta: acho que dá ao quarto um ar tão desleixado! Assim, a melhor solução são as fotografias, que sempre dão um ar diferente a qualquer parte da casa. Trago aqui algumas sugestões de organização de fotos para colocar na parede do vosso quadro:












Frases com recortes de revistas

Já devem ter visto bastantes por aí. Eu acho uma ideia também muito fixe para a decoração de parede. Escolham frases reflexivas, o teu nome, uma palavra com um significado para ti, o nome de bandas que gostas...


























Outras sugestões














2 comentários: