09 abril 2014

Olá meninas!
Tenho um novo projeto para decoração do quarto.
Muitas de vocês por vezes não sabem como hão de decorar a cómoda, por isso trago aqui algumas sugestões que talvez vos possam ser úteis.


Decorando a cómoda...

Por vezes acontece-me andar a pesquisar ideias de decoração para a cómoda e nunca me ocorre nada. Dêem uma espreitadela na minha cómoda, talvez vos agrade alguma destas ideias. Caso haja alguma dúvida não hesitem em perguntar-ma. 

Minha cómoda

Não sei se preferem cómodas muito cheias ou muito vazias... Eu, honestamente, prefiro-as deste jeito.



A primeira ideia que vos sugiro é fazerem uma base para óculos com discos de vinil. Caso queiram experimentar devem colocar o disco em água a ferver, para ficar mais maleável e depois, com um alicate, começam a dobrá-lo, até fazerem a forma que mais vos agrada.





O mesmo se repete neste caso, diferenciando-se apenas o tamanho. Acho que uma base para vernizes na cómoda é algo fundamental. Podem utilizar outra base qualquer porque sei que os discos de vinil não são fáceis de arranjar. Podem pedir aos vossos avós ou pais, talvez algum deles te possa ajudar.





Acabei por criar um cantinho para a beleza, digamos. Acho que também acaba por encher a cómoda de uma forma agradável, se é que me entendem.
Caso não gostem muito de maquilhagem, podem criar um "cantinho" com outra temática, como por exemplo com gomas, colocadas em frascos daqueles onde eu coloquei os pincéis; um cantinho com fotografias, com memórias... Cada uma tem os seus gostos.




Este é o elemento mais importante da cómoda e acho que todas necessitam de um suporte de colares, brincos, pulseiras, anéis...nem mesmo que seja uma caixinha.
Tenho de vos dizer que ADORO, devido à cor e ao seu formato. Comprei-o na CASA mas já há algum tempo. De qualquer as maneiras podem sempre ver mais suportes noutras lojas.
A caixa que se encontra por de baixo da árvore foi decorada por mim, com recortes de revistas e cola branca. Acho que ficou com um aspeto muito giro e assim consigo guardar peças mais pequenas que não dêem para pendurar na árvore, por exemplo.




Eu sei que é um pouco estranho ter uma bola de discoteca, só que não consegui evitar em colocá-la na cómoda. Dá-lhe um ar tão giro!
Relativamente às velas, tenho de vos dizer: adoro velas! Descobri esses frasquinhos que ficam brutais quando se apagam as luzes e se colocam lá dentro velas. Mas há muito mais em diversas lojas.

Uma coisa que acho que também falta é a televisão/rádio. Sempre gostei de os ver em cómodas.




                       ... e arrumação...

Esta parte é aquela que ninguém gosta. Eu compreendo. Mas também creio que é nas férias a melhor altura para nos dedicarmos a coisas que não faríamos com tanta facilidade durante o ano letivo.
Tenho de admitir que sou um pouquinho desarrumada portanto não se assustem, por favor.





- A primeira coisa que têm de fazer é retirar toda a roupa que se encontrar dentro das gavetas, por mais que vos custe. Depois, uma vez que já estão vazias, limpem-nas por dentro.






Para dar um cheirinho agradável, aconselho-vos a colocarem sabonetes (há espécies de sabonetes mesmo próprios para isso) dentro da cómoda, ou por entre a roupa.





De seguida comecem a colocar em montes os tipos de
roupa que querem em cada uma das gavetas. 

















Quando já souberes onde irás colocar cada tipo de roupa arrumas tudo direitinho e rematas com perfume.
















E o resultado final (o antes e o depois):






Espero que tenham gostado.

Beijinhos
Cupcake

2 comentários: