01 agosto 2014

Momentos constrangedores de infância

A infância é aquela fase da vida que te faz fazer as coisas mais ridículas devido principalmente à tua imaginação fértil. Mas até onde é que a tua imaginação te levou?
 Trago aqui alguns momentos que marcaram a minha infância. Chegaste a viver algum deles? Se sim comenta, em baixo, na parte dos comentários. 

"Chichi nas calças"

  Uma das piores coisas que podíamos fazer quando éramos crianças e estávamos a meio de uma brincadeira era ter de sair para ir à casa-de-banho. Então, aguentávamos TANTO que chegava a um momento em que tinhas de ir a correr para o WC antes de explodires. 
  Pior era quando havia um contratempo qualquer que não te permitia despejares logo as águas. Isso acabava sempre com as calças manchadas de chichi. Depois andávamos ali a tentar não dar nas vistas e encontrar uma auxiliar que tivesse umas calças para ti. 
 No fim voltávamos como quem não quer a coisa para ao pé dos nossos amigos que nem sequer desconfiavam do que tinha acontecido.  




"Cenas dos filmes"



E quem é que não se lembra do momento em que estava a ver um filme com os pais e de repente aparecia uma cena de beijos. E então, visto que aquilo para nós era uma coisa do outro mundo, olhávamos para os pais para ver como reagiam ao facto de nós estarmos a ver aquelas cenas "censuradas". 
Mas, no fim, acabávamos sempre por dar nas vistas devido às nossas caras comprometedoras. 










"Ai ai! Vou contar à professora!"

Sim...porque a arte de chibar desenvolve-se desde muito novos. Quando os meninos se chibavam de coisas inofensivas, o mal não era muito grande. O problema era quando iam contar à professora coisas tipo: ela copiou (felizmente isso nunca me aconteceu) ou "ela diz que não vai ser mais minha amiga", ou cenas desse género. Porque depois, a professora fazia sempre questão de debater esse tema em frente à turma e ficam todos a olhar para ti tipo:  ---------->
  E nesse momento desatas a chorar porque te sentes extremamente pressionado, o que acaba por tornar as coisas ainda mais constrangedoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário